Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

Cachaça Companheira

O alambique foi construído na cidade de Jandaia do Sul, região Norte do Estado do Paraná, lugar de boa terra e clima propício para o cultivo de cana-de-açúcar.

O engenho está localizado no Km 04 da Rodovia BR-369, entre as cidades de Jandaia do Sul e Bom Sucesso e produz cachaça artesanal de elevada qualidade desde 1994.

A Cachaça Companheira nasceu da idéia do engenheiro químico, Natanael Carli Bonicontro, que ainda na Universidade Estadual de Maringá idealizou a construção do alambique para a produção de uma cachaça com atributos particulares e sabor especial.

No ano de 1994, Natanael Carli Bonicontro, depois de completar a edificação do engenho, transformou esse sonho em realidade, quando por fim produziu a primeira cachaça com muita paixão e determinado a obter uma cachaça única e exclusiva dentro do mercado brasileiro, que posteriormente veio a ser chamada de “Companheira”.

A Cachaça Companheira tem origem em uma variedade de cana de alto teor de açúcar colhida no inverno.

Sua fermentação é feita em baixa temperatura ambiente, o que evita o risco de contaminação por micro-organismo.

O Caldo de cana é diluído, fermentado e transformado em vinho de alta qualidade e livre de produtos indesejáveis.

O vinho, então, é destilado em uma cachaça macia de qualidade superior.

O armazenamento é feito em tonéis de imburana e o envelhecimento ocorre em barris de carvalho, o que proporciona uma cachaça leve e macia para os mais exigentes apreciadores.

Trata-se de uma bebida considerada macia, suave, saborosa e de aroma surpreendentemente agradável, armazenada em tonéis de imburana ou envelhecida em barris de carvalho, para a qual não se usa qualquer produto químico na sua fermentação.

A marca tem selo de qualidade, com registro no Ministério da Agricultura.

Em 2007, a Cachaça Companheira obteve maior índice de indicações como “Melhor Cachaça da Região” em seu segmento, obtendo certificado do Instituto de Pesquisas de Maringá (IPMAR).

Produzida em Jandaia do Sul, no Estado do Paraná, a Cachaça Companheira é considerada uma preciosidade no mundo da cachaça. Sua produção conta com o máximo de esmero e higiene, representando uma das melhores cachaças do Estado e entre as mais apreciadas pelos exigentes no País. Ela é comercializada como Pura, Premium e Extra Premium em carvalho e a ouro em amburana.

Realmente uma jóia de bebida! (opinião do renomado Cachacier Manoel Agostinho Lima Novo, autor do livro “Viagem ao Mundo da Cachaça”.

Trata-se de uma cachaça artesanal, tipo exportação, para os mais diversos e exigentes paladares e conta atualmente com três linhas de produtos que abrange quatro tipos de cachaça, nove sabores de licores finos de cachaça e um coquetel alcoólico.

Cachaça Artesanal:

- Envelhecida Extra-Premium;
- Envelhecida;
- Imburana;
- Prata (Branca)

Licores Finos de Cachaça:

- Licor Fino de Jabuticaba;
- Licor Fino de Jabuticaba, Cravo e Canela;
- Licor Fino de Banana;
- Licor Fino de Limão;
- Licor Fino de Abacaxi;
- Licor Fino de Açaí.

Coquetel Alcoólico:

- Amelinha: Este coquetel é fruto da combinação de elementos que transmitem uma sensação única. A cachaça que compõe esta bebida exclusiva é armazenada em tonéis de imburana, os quais conferem propriedades afrodisíacas à Amelinha. A Cachaça Companheira armazenada em tonéis de imburana acrescida de mel, cravo e canela completam uma bebida única, saborosa e energética.